Notícias Mais Recentes

Projeto ‘OAB na Praça’ oferece consultoria jurídica gratuita neste sábado (11) em Montes Claros


Advogados das áreas de direito do trabalho, previdenciário, família, cível, empresarial e tributário realizam ação que começa às 9h30 e segue até às 13h. Primeira edição do projeto atendeu cerca de 400 pessoas
OAB Montes Claros/Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste sábado (11) em Montes Claros o projeto “OAB na Praça”, que vai oferecer consultoria jurídica gratuita à população que passar pela Praça Doutor Carlos. De acordo com a instituição, a expectativa é que o número de atendimentos supere a primeira edição do projeto, que teve aproximadamente 400 orientações realizadas.
André Crisóstomo, presidente da OAB Montes Claros, afirma que 100 advogados das áreas de direito do trabalho, previdenciário, família, cível, empresarial e tributário participam do evento. Para ele, é um momento de aproximar a advocacia da população. “A iniciativa pretende demonstrar o papel do advogado, que representa e atende o cidadão nas mais variadas situações. Desde a edição anterior percebemos muita gratidão por parte das pessoas que foram atendidas, tanto de Montes Claros, como da região”, comenta.
O “OAB na Praça” é uma das ações em comemoração do Dia do Advogado, lembrado neste sábado. Para marcar a data, também será realizado entre os dias 22, 23 e 24 o Congresso Solidário de Atualidades Jurídicas, na sede da OAB Montes Claros. Na oportunidade, serão discutidos temas da atualidade, como inteligência artificial, mediação e reforma trabalhista. As inscrições podem ser feitas pelo site mediante taxa de R$ 40 mais três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades de assistência na cidade.

Leia +
Fonte: MG – Grande Minas <g1.globo.com>

Pular para a barra de ferramentas